Wednesday, June 9, 2010

Mudanças

Já que falei de mudanças...mudei a cara do blog..embora o conteúdo seja beeeem mais trabalhoso mudar, mas, por outro lado, também muito mais proveitoso e válido. Será que a mudança externa afeta o lado interno? Talves passe arranhando por ele. De fato, é a mudança interna que provoca a revolução externa. Trocar de roupa, de cor de batom...não interfere muito, se as profundezas não se moveram...
Um tsunami vem das profundezas e traz mudanças, destrutivas e que apavoram; que levam bens preciosos. Por outro lado, dentro do meu graaaande conhecimento de física e geografia me permite saber, noto que eles organizam as camadas profundas da terra e estabelecem uma nova ordem na superfície. É desse tipo de mudança que falo, que abala as estruturas e reorganiza tudo. No dia-a-dia costumamos dizer que "fulano fez uma revolução na vida" e, com isso, queremos dizer que ele transformou tuuudo (pelo menos, até onde ele nos permite enxergar!! =]  ). Passamos a considerar aquela pessoa como ícone, modelo, exemplo de comportamento e imediatamente queremos mudar como ele.
 Mas e aí, será mesmo que a tal revolução é positiva mesmo? Na história da humanidade, algumas foram, outras não. Algumas tiveram efeitos produtivos, outras não. Tudo dependeu de como elas forma conduzidas. Então me pergunto: como conduzirei a minha? Como os outros conduziram as suas? Certamente não foi de ontem para anteontem! ;) Elas exigiram, tempo, empenho, esforço e, acima de tudo, surgiram do desejo imenso, profundo de alcançar algo.
Eis o ponto nevrálgico da questão.

No comments: