Sunday, June 6, 2010

Mudanças

É impressionante como o tempo de fermentação de uma ideia, de uma dúvida pode ser longo, muitas vezes. E, de repente, plooft, cai aquela imensa ficha e tu percebe que a decisão estava alí, bem diante do teu nariz. É impressionante, também, como nos modificamos - ops, devo falar por mim, como eu me modifico - em função da sociedade ao nosso redor, e nos deixamos de lado, até mesmo assumindo como sendo tu mesmo aquele estereótipo externo. Penso que isso está intimamente relacionado ao quanto pensamos e ao quanto sentimos a nossa vida. Embora soubesse que precisasse sentir mais...não consegui..

Pensei demais minha vida.
Raciocinei.
Perdi tempo e vivências.
Sofri.
Pereci na confusão do vazio.

Cansei.
Fiquei sem rumo algum.
Chorei.
Quiz tudo ao mesmo tempo.
Enlouqueci.

Senti a minha vida.
Respirei.
Aliviei o peso da máscara.
Vivi.
Sentirei.
Viverei.


Pareço começar a sentir. E nesse sentir, descobri outra pessoa. Ou a mesma pessoa, lá guardada, escondida, amordaçada que se liberta, e que se solta. Por falar rem soltar, o conselho da minha mãe é "você precisa viver mais solta." E eu nunca tinha sentido isso tão fortemente como hoje. Acho que o sentir daqui para frrente terá um sabor mais saboroso, um cheiro mais cheiroso!!

2 comments:

Malu Vargas said...

Quer saber? Aposto que você tem outra por dentro, Bianca! Me apresenta, um dia desses. :)

Bianca Rossato said...

Fico feliz por vc querer conhecer essa Bianca que está surgindo lá do fundo!! Tb estou a conhecê-la!! E tô gostando! ;)