Sunday, April 4, 2010

Páscoa, renascimento e mudança...

...nunca como neste ano a ideia de mudança me provocou tanto. E nunca antes eu havia notado a distância imensa que existe entre o refletir sobre a necessidade de transformação e o primeiro passo para que ela ocorra efetivamente. E ansiosa que sou...fico angustiada como o tempo que isso leva, quero tudo diferente, modificado para ontem..e já está atrasado!! Veja, aí está a primeira modificação a ser feita...cada coisa tem seu tempo e de nada adianta sofrer por antecipação..angustiar-se é perde de tempo e de saúde mental....
Fiquei pensando se isso é uma fase, se é coisa da idade..se é sei lá o que...só sei que mudanças estão na pauta...e que vigiar é preciso...para que ela aconteçam em um processo.....a Páscoa provoca esses pensamentos...que acabam restritos à semana que antecede os festejos pascais...mas e daí? na segunda-feira você nem quer mais saber de chocolate, Jesus renasceu e pronto...tudo se foi...o que é mudança mesmo? o que eu queria mudar mesmo?.....
Acho que esse ano não vai ser bem assim...ou a mudança acontece..ou a mudança acontece...essas são as opções...com o agravante de que elas não acontecem sozinhas....então a frase sai do impessoal...e assumo um eu...ou eu mudo ou eu mudo..essas são as minhas opções..



No comments: